REQUERIMENTO 51/2025
XI - INFORMAÇÕES OFICIAIS AO PREFEITO, EM NOME DA CÂMARA, SOBRE ASSUNTOS REFERENTES À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL
Autoria
GLEYCE DORNELAS
Entrada no sistema
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025
Tramitação
Leitura na 8ª Sessão Ordinária de 2025 (27/02/2025)
Link
https://www.itapeva.sp.leg.br/projeto/207297-requerimento-51-2025
Ementa
Movimentação
Entrada | Situação | Observações |
---|---|---|
26/02/2025 | Cadastrado | Cadastramento de propositura |
26/02/2025 | Leitura | |
06/03/2025 | Aguardando encaminhamento | Lida em plenário, aguardando encaminhamento |
06/03/2025 | Encaminhado | Encaminhamento de propositura para seu destino após aprovação |
27/03/2025 | Respondido | Correspondência respondida |

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa
REQUERIMENTO 0051/2025
Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado à Senhora Prefeita para que, junto ao setor competente, preste informações sobre o efetivo funcionamento e qual a finalidade da Agroindústria de Vegetais Minimamente Processados Nelson Schreiner, localizada na Rua João Perreti, nº 207, Jardim Bela Vista.
JUSTIFICATIVA
A solicitação justifica-se pela necessidade de obter esclarecimentos acerca da operação da referida agroindústria, cuja atuação pode impactar diretamente a comunidade local, especialmente no que tange à segurança alimentar, à geração de empregos e ao desenvolvimento econômico da região. É importante que as informações sobre a finalidade e o funcionamento do estabelecimento sejam transparentes e de conhecimento público, uma vez que tais unidades produtivas podem ter implicações tanto para os consumidores quanto para os trabalhadores envolvidos.
Ademais, os esclarecimentos sobre o funcionamento da agroindústria são ainda mais relevantes, considerando que o empreendimento foi concebido e construído com recursos provenientes do erário público. Esses investimentos refletem o interesse e os direitos da comunidade, sendo essencial que o funcionamento da agroindústria seja transparente e voltado para os interesses coletivos. O uso de dinheiro público implica a necessidade de prestar contas à sociedade, especialmente em aspectos que envolvem o impacto direto sobre a segurança alimentar, a geração de empregos, e o desenvolvimento econômico da região.
Além disso, a requisição visa assegurar que as atividades realizadas estejam de acordo com as normas sanitárias e ambientais, contribuindo para o bem-estar da população e o cumprimento das leis pertinentes.
Diante do exposto, aguardo respostas e providências.
Palácio Vereador Euclides Modenezi, 26 de fevereiro de 2025.
GLEYCE DORNELAS
VEREADORA - NOVO