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REQUERIMENTO 46/2025

XI - INFORMAÇÕES OFICIAIS AO PREFEITO, EM NOME DA CÂMARA, SOBRE ASSUNTOS REFERENTES À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Situação atual: Respondido

Autoria

GLEYCE DORNELAS

Entrada no sistema

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Tramitação

Leitura na 7ª Sessão Ordinária de 2025 (24/02/2025)

Link

https://www.itapeva.sp.leg.br/projeto/207122-requerimento-46-2025

Ementa

Requeiro à Mesa que seja oficiado à Senhora Prefeita para que, junto à Secretaria de Saúde, preste informações detalhadas sobre o número de ambulâncias em operação, o número de ambulâncias em processo de reparo em oficina mecânica e qual providência será tomada caso o reparo dessas ambulâncias seja inviável.

Movimentação

Entrada Situação Observações
21/02/2025 Cadastrado Cadastramento de propositura
21/02/2025 Leitura
25/02/2025 Aguardando encaminhamento Lida em plenário, aguardando encaminhamento
25/02/2025 Encaminhado Encaminhamento de propositura para seu destino após aprovação
14/03/2025 Respondido Correspondência respondida

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0046/2025

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado à Senhora Prefeita para que, junto à Secretaria de Saúde, preste informações detalhadas sobre o número de ambulâncias em operação, o número de ambulâncias em processo de reparo em oficina mecânica e qual providência será tomada caso o reparo dessas ambulâncias seja inviável.

JUSTIFICATIVA

Justifico o presente requerimento pelo fato de que, recentemente, tomou-se conhecimento de que o município está operando com apenas duas ambulâncias, sendo uma do SAMU e outra locada. Este quadro tem gerado sérios riscos à população, como exemplificado pelo falecimento recente de um munícipe, cujo socorro demorou a chegar devido à insuficiência de ambulâncias disponíveis para atendimento imediato.

Diante disso, é imprescindível que o Executivo forneça informações claras e detalhadas sobre a situação atual, para que sejam adotadas as medidas necessárias para garantir a segurança e a qualidade no atendimento à saúde da população.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 21 de fevereiro de 2025.

GLEYCE DORNELAS

VEREADORA - NOVO

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