REQUERIMENTO 46/2025
XI - INFORMAÇÕES OFICIAIS AO PREFEITO, EM NOME DA CÂMARA, SOBRE ASSUNTOS REFERENTES À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL
Autoria
GLEYCE DORNELAS
Entrada no sistema
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025
Tramitação
Leitura na 7ª Sessão Ordinária de 2025 (24/02/2025)
Link
https://www.itapeva.sp.leg.br/projeto/207122-requerimento-46-2025
Ementa
Movimentação
Entrada | Situação | Observações |
---|---|---|
21/02/2025 | Cadastrado | Cadastramento de propositura |
21/02/2025 | Leitura | |
25/02/2025 | Aguardando encaminhamento | Lida em plenário, aguardando encaminhamento |
25/02/2025 | Encaminhado | Encaminhamento de propositura para seu destino após aprovação |
14/03/2025 | Respondido | Correspondência respondida |

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa
REQUERIMENTO 0046/2025
Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado à Senhora Prefeita para que, junto à Secretaria de Saúde, preste informações detalhadas sobre o número de ambulâncias em operação, o número de ambulâncias em processo de reparo em oficina mecânica e qual providência será tomada caso o reparo dessas ambulâncias seja inviável.
JUSTIFICATIVA
Justifico o presente requerimento pelo fato de que, recentemente, tomou-se conhecimento de que o município está operando com apenas duas ambulâncias, sendo uma do SAMU e outra locada. Este quadro tem gerado sérios riscos à população, como exemplificado pelo falecimento recente de um munícipe, cujo socorro demorou a chegar devido à insuficiência de ambulâncias disponíveis para atendimento imediato.
Diante disso, é imprescindível que o Executivo forneça informações claras e detalhadas sobre a situação atual, para que sejam adotadas as medidas necessárias para garantir a segurança e a qualidade no atendimento à saúde da população.
Palácio Vereador Euclides Modenezi, 21 de fevereiro de 2025.
GLEYCE DORNELAS
VEREADORA - NOVO