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REQUERIMENTO 2/2025

V - INSERÇÃO DE DOCUMENTO EM ATA

Situação atual: Aguardando encaminhamento

Autoria

TARZAN

Entrada no sistema

sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Tramitação

Leitura na 1ª Sessão Ordinária de 2025 (03/02/2025)

Link

https://www.itapeva.sp.leg.br/projeto/205946-requerimento-2-2025

Ementa

Requeiro à Mesa, nos termos do artigo 14, inciso VIII e artigo 33 ambos da LOM, c.c. o artigo 56, inciso I e artigo 57 ambos do Regimento Interno desta Casa de Leis, que seja constituída Comissão Especial de Inquérito – CEI, para que, no prazo de 120 (cento e vinte) dias, possamos apurar o possível déficit financeiro e irregularidades no exercício financeiro de 2024, conforme Decreto do Poder Executivo n° 14.273 de 14 de janeiro de 2025.

Movimentação

Entrada Situação Observações
24/01/2025 Cadastrado Cadastramento de propositura
24/01/2025 Leitura
05/02/2025 Aguardando encaminhamento Lida em plenário, aguardando encaminhamento

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0002/2025

Requeiro à Mesa, nos termos do artigo 14, inciso VIII e artigo 33 ambos da LOM, c.c. o artigo 56, inciso I e artigo 57 ambos do Regimento Interno desta Casa de Leis, que seja constituída Comissão Especial de Inquérito – CEI, para que, no prazo de 120 (cento e vinte) dias, possamos apurar o possível déficit financeiro e irregularidades no exercício financeiro de 2024, conforme Decreto do Poder Executivo n° 14.273 de 14 de janeiro de 2025.

JUSTIFICATIVA

A nova Administração que assumiu o Poder Executivo Municipal de Itapeva em 2025 informou a existência de déficit financeiro deixado pela administração anterior no exercício financeiro de 2024. Foi verificada a existência de diversas despesas a pagar (restos a pagar) e pouca disponibilidade financeira.

Nesse sentido, o Poder Executivo publicou o Decreto n° 14.273 de 14 de janeiro de 2025, instituindo Comissão para análise das despesas que restam a ser pagas, bem como fazer a proposição de uma programação financeira que compatibilize o prosseguimento das ações governamentais com a solução do passivo financeiro. Assim, cabe ao Poder Legislativo, no exercício de suas funções de Controle Externo, apurar possíveis irregularidades no déficit financeiro deixado pela administração anterior.

Pelo exposto, contanto com apoio dos nobres pares, apresento o requerimento para a instalação de Comissão Especial de Inquérito (CEI). Certo de contar com o atendimento, reitero protesto da mais elevada estima e distinta consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 24 de janeiro de 2025.

TARZAN

VEREADOR – PP

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