Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0844/2022

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Prefeito Municipal, junto ao DEMUTRAN, informações sobre a possibilidade de se construir uma “lombo-faixa” na rua Doutor Ricardo Whaterly, em frente à EMEI Professor Antonio José Belezia, visando-se a prevenção de acidentes, a segurança e a integridade física dos pedestres na localidade.

JUSTIFICATIVA

É do conhecimento de todos que a rua Doutor Ricardo Whaterly apresenta diariamente uma intensa movimentação de veículos por se tratar de uma das principais vias de acesso ao centro da cidade. Ocorre que a Escola Municipal de Educação Infantil Professor Antonio José Belezia está localizada no início da descida da referida rua, onde os veículos passam geralmente em altas velocidades, tanto subindo como descendo, gerando diariamente um risco de atropelamentos muito grande, principalmente nos horários de entrada e saída da escola. Solicitamos então que seja construída uma “lombo-faixa” na rua em questão, o mais próximo possível do portão principal da referida escola, de forma que os veículos passem a trafegar em velocidades reduzidas e os motoristas se obriguem a respeitar os pedestres que precisam atravessar a rua. Cabe lembrar que já existe ali uma faixa de pedestres, porém sem absolutamente efeito algum. Na intenção prevenir acidentes e de garantir a segurança de todos aqueles que necessitam circular pelo local, justifica-se o nosso pedido. Pela relevância do tema, na expectativa de poder dar uma pronta resposta à sociedade, e contando com a habitual competência e rapidez no atendimento prestado por Vossas Senhorias, subscrevo-me.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 26 de outubro de 2022.

CHRISTIAN GALVÃO

VEREADOR - UNIÃO BRASIL