Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0839/2022

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, junto ao setor competente, a construção de um centro de referência, via sistema único de saúde (SUS), especializado no atendimento a pessoas com Transtorno Espectro Autista (TEA), no espaço publico em frente ao PSF Taquari no município de Itapeva SP.

JUSTIFICATIVA

A solicitação se faz necessária pois segundo a Organização Mundial de Saúde, o Transtorno do Espectro Autista (TEA) apresenta uma prevalência relativamente alta na nossa população, aproximadamente 1 a 2% das crianças e adolescentes no mundo apresentam (TEA).

O Centro de referência oferecerá um atendimento multiprofissional com equipe técnica qualificada, visando uma qualidade de vida e do ensino das crianças atendidas, contando com a especialidade de um Neuropediatras, psiquiatras, odontólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e principalmente atendimento pedagógico especializado.

O autista é uma pessoa normal que tem suas preferências e precisa ser respeitada. Temos que criar formas para a criança participar da cidade e da população como qualquer outra, sem diferença. Desta forma, faz se necessário o pedido.

Contando com a participação favorável dos nobres colegas por parte das autoridades requeridas.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 25 de outubro de 2022.

LUCINHA WOOLCK

VEREADORA - MDB