Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0254/2022

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Prefeito para que junto ao setor competente, informe se há possibilidade de implantar no município o Programa Mutirão da Saúde, consistindo em Ações Coletivas e Integradas de Atenção à Saúde, desenvolvidas em localidades que apresentam um grande contingente de filas para atendimento de consultas gerais e de especialistas, além da realização de exames que o município consiga realizar.

JUSTIFICATIVA

O Programa Mutirão da Saúde se justifica tendo em vista que existem no município bairros e localidades que apresentam grande demanda pelos serviços acima relacionados e cuja população possui acesso dificultado a tais serviços seja ela localidade, seja pela ausência de equipamentos propícios nas adjacências. O Programa teria por objetivo atender demandas represadas por ausência de estruturas próprias para o atendimento e orientação médica no campo do diagnóstico, controle, orientação, tratamento e prevenção de moléstias. A critério da Secretaria de Saúde os Mutirões de Saúde poderiam abranger procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos de baixa complexidade por ela definidos, bem como ações correlatas, como realização de exames clínicos, laboratoriais e procedimentos ambulatoriais, além de ações informativas e conscientizadoras quanto a cuidados preventivos relativos à saúde da mulher, à saúde do homem, da criança e do adolescente e do idoso. Sem outro particular para o momento, subscrevo-me, renovando protestos de elevada estima e distinta consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 7 de abril de 2022.

SILVIO REZENDE

VEREADOR - PP